Sérgio Conceição puxou dos galões depois de conduzir o FC Porto aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Após a vitória categórica dos dragões sobre o Atlético de Madrid, o técnico azul e branco deixou um recado a quem, dentro do clube, não comungava da crença de uma reviravolta após o início complicado desta campanha, com duas derrotas.
“O balanço que faço é que estamos muito felizes de conseguir o apuramento. Houve muitas pessoas, até de dentro [do clube], que meteram a viola no saco e agora nós estamos nos ‘oitavos’ com o 1.º lugar garantido. É fantástico”, atirou salientando que “o mérito é dos jogadores”.
André Villas-Boas foi convidado a comentar as palavras de Conceição. Para o histórico treinador que conduziu o FC Porto à conquista de todos os troféus possíveis na inesquecível temporada 2010/11, não há razão para polémicas. Villas-Boas vê nestas palavras um simples desabafo do técnico azul e branco.
“Depois daquele arranque houve muita especulação, por parte dos media, sobre quantas equipas, estatisticamente, conseguem chegar aos oitavos de final, estando naquela posição. E tendo o FC Porto terminado em primeiro lugar dá essa vontade de expor um sentimento, por parte do Sérgio Conceição. Acho que ele quis exprimir um grito de revolta”, afirmou em declarações à Rádio Renascença.
