A temporada do Benfica vai de vento em popa. Os encarnados continuam invictos, lideram o campeonato com uma distância confortável, já garantiram um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões e praticam um futebol que empolga os adeptos.
Mas isto não quer dizer que não haja espaço para alguns reajustes. Neste sentido, segundo adianta o diário desportivo A Bola, Rui Costa pretende dotar a equipa de Roger Schmidt de reforços já na reabertura do mercado em janeiro.
De acordo com a mesma publicação, os encarnados pretendem garantir mais um jogador com capacidade de desequilibrar no ataque. Perante a contratação falhada de Ricardo Horta, Julian Draxler foi a solução encontrada no fecho do mercado de verão. Rotulado de craque, o internacional alemão, que chegou emprestado do PSG, tarda em confirmar esses créditos. Nesta altura, o Benfica dispõe apenas de Rafa e David Neres como os elementos com mais fantasia e capazes de desequilibrar as defesas contrárias. Também não está descartada a hipótese de contratar mais um avançado.
O mercado de janeiro também poderá resultar em saídas, nomeadamente no eixo da defesa. É que Roger Schmidt está com excesso de opções para o centro da defesa, com cinco centrais para dois lugares. Por isso pelo menos um poderá abandonar a Luz. Morato, que teve vários clubes interessados no verão, poderá ser um dos sacrificados.
