O Rio Ave recebeu e venceu o Porto por 3-1, em casa, numa noite em que Aziz bisou e Pedro Amaral também fez o gosto ao pé e tudo correu ao contrário do que os dragões pretendiam.
O Porto entrou em campo com o mesmo onze que venceu o Sporting e voltou a entrar desconcentrado, algo que já vem acontecendo desde o início do campeonato e a primeira oportunidade foi mesmo da equipa da casa.
Os azuis e brancos conseguiram subir a parada e foram criando situações de aproximação à área adversária, mas sem que o guarda-redes tivesse de, verdadeiramente, intervir.
No entanto, o Rio Ave continuou com a toada em cima e conseguiu chegar à vantagem no marcador através de uma jogada que descoordenou toda a linha defensiva portista e Fábio Ronaldo desmarcou Aziz que à frente de Diogo Costa não perdoou e fez o primeiro.
O Porto não conseguia reagir e, aos 34 minutos, sofreu o segundo, na sequência de uma perda de bola no seu meio-campo que Aziz conseguiu ganhar, passar por Marcano, cruzou para o poste mais distante onde apareceu Pedro Amaral para conferir o segundo dos rioavistas.
Dez minutos depois e com os dragões ainda sem conseguirem perceber o que se estava a passar, o guarda-redes do Rio Ave bateu a bola na frente, João Mário ia para dominar, mas Pedro Amaral foi mais rápido, tirou a bola ao nigeriano e, de pé esquerdo, cruzou com régua e esquadro para Aziz entre os centrais cabecear e fazer o terceiro.
Na segunda parte, Sérgio Conceição quis dar força de ataque, fez três alterações de uma vez, tentou criar mais oportunidades, no entanto, todos os remates não levavam a direção da baliza.
Taremi teve nos pés uma oportunidade flagrante através de uma grande penalidade, mas atirou a bola à trave.
O Porto foi mantendo o caudal ofensivo, mas só conseguiu traduzir em golo aos 93 minutos através de um cabeceamento de Toni Martinez.
Os azuis e brancos perdem pela primeira vez esta temporada, ao passo que o Rio Ave conquistou a sua primeira vitória na presente época.
