Jogador do Benfica abandona a seleção afirmando ser esta “uma decisão honesta e acertada”.
O jogador, que aos 29 anos vive a melhor fase da sua carreira, divulgou esta segunda-feira um comunicado onde expressa a sua decisão:
“Informei hoje o selecionador Fernando Santos e a FPF da minha indisponibilidade para representar a equipa nacional. Julgo tratar-se de uma decisão honesta e acertada, neste momento da minha carreira. Peço que as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos. Representei as seleções nacionais em 40 ocasiões, ajudei a conquistar o Euro-2016 e a Liga das Nações e estarei sempre na primeira fila a apoiar a equipa de todos nós. Estou certo de que a Seleção Nacional continuará a dar alegrias aos portugueses, desde logo na Liga das Nações e no Mundial2022”.
Rafa envergou por 25 vezes a camisola da seleção.
“O que temos de fazer é respeitar e honrar a vontade do Rafa. Foi o que ele quis, pretende dedicar-se e estar concentrado a 100 por cento no Benfica.”
António Araújo – Empresário de Rafa
Entretanto a FPF também já reagiu em comunicado à decisão de Rafa em abandonar a seleção nacional: “A Direção da FPF respeita a decisão tomada pelo Rafa, que connosco viveu as duas maiores conquistas da Seleção nacional, o Euro 2016 e a Liga das Nações. O Rafa será para sempre um dos nossos e é credor do nosso reconhecimento e agradecimento.”
