O Benfica está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões após conquistar os 3 pontos frente à Juventus num jogo com sete golos e uma exibição de encher o olho de Rafa e restantes companheiros de equipa.
Em dia de dar os parabéns ao Estádio da Luz pelos 19 anos da nova Catedral encarnada, o Benfica entrou em campo a mostrar ao que ia e começou desde cedo a querer ferir a Juve e conseguiu através de um canto curto, com Enzo Fernandez a cruzar milimetricamente para a cabeça do menino António Silva que se estreou a marcar e logo num palco como a Champions. Já tinha tentado noutras partidas, e não tinha conseguido, conseguiu agora e logo frente à Vecchia Signora e em dia de aniversário do Estádio da Luz.
A Juve respondeu e, contra a corrente do jogo empata por Vlahovic. Mas os encarnados não permitiram que a Juve crescesse e, no momento seguinte, João Mário responde com a transformação de uma grande penalidade e repõe justiça ao que estava a ser o jogo.
O Benfica continuou por cima no encontro e, num momento de brilhantismo, Rafa Silva carimbou o terceiro golo através de um toque de calcanhar após jogada de combinação pelo lado direito a terminar com um cruzamento muito bom de João Mário e finalização extraordinária do avançado/extremo encarnado.
No segundo tempo, o Benfica entra como saiu da primeira parte, por cima da Juve e conseguiu chegar ao quarto golo através da mota de alta cilindrada – Rafa – após grande passe de Grimaldo, com o português a finalizar com um chapéu ao guarda-redes polaco da Vecchia Signora.
Mesmo com o Benfica a ter mais oportunidades de chegar com perigo à grande-área contrária, foi a Juventus que chegou, num par de minutos, ao segundo e terceiros golos italianos – Milik e McKennie respetivamente – colocando as águias a tremer nos últimos minutos.
Apesar da tremedeira final, foram os encarnados a suspirar e a festejar por terem conseguido ganhar à Juventus e chegar, mais uma vez, aos oitavos-de-final desta edição da Liga dos Campeões.
O SL Benfica até agora já angariou 58,2 milhões de euros até ao momento na liga milionária.
