Otávio está perto de ser reforço do Al Nassr, clube saudita que é capitaneado por Cristiano Ronaldo e treinado por Luís Castro.
Segundo avança o jornal ‘O Jogo’, os sauditas irão avançar para a compra de Otávio pela sua cláusula de rescisão que está fixada nos 60 milhões de euros, com o médio português a ter à sua espera um contrato de 3 temporadas.
Pelo mesmo jornal, o que estará a ser discutido serão os prazos de pagamento, com o clube da Arábia Saudita a querer pagar já aos azuis e brancos 20 milhões de euros e os restantes 40 milhões faseado em duas tranches.
No entanto, a quantia total correspondente aos 60 milhões não irão todas para a SAD portista, visto que os dragões não detêm a totalidade do passe de Otávio, isto é, como o Porto tem 67,5% do passe dá-lhe direito a receber 40,5 milhões. Os restantes 32,7% dos direitos económicos do jogador estão entregues a terceiros.
Com as negociações adiantadas, o próximo jogo, frente ao Farense, poderá ser o último de Otávio e poderá servir, igualmente, como partida de despedida do médio.
