Quantcast
Seleção

Marrocos junta-se à candidatura ibérica para organização do Mundial 2030

Foto: FPF

Já havia a informação, mas agora foi tornado oficial pela Federação Portuguesa de Futebol. Marrocos junta-se à candidatura ibérica para a organização do Mundial 2030.

Em comunicado a FPF diz que se alcançou um acordo entre os Presidentes Fernando Gomes (FPF) e Luis Rubiales (RFEF) com o Presidente Fouzi Lekjaa (Federação Real Marroquina de Futebol) para uma candidatura conjunta entre Portugal, Espanha e Marrocos para a organização do Mundial que se realizará em 2030 e, segundo a FPF pretende-se que esta seja “a candidatura mais forte possível a nível social, desportivo, cultural e de infraestruturas.”

Se esta candidatura for a escolhida, será feita história já que, nunca antes houve na história dos mundiais, um campeonato do mundo organizado em dois continentes diferentes.

Além disto, é realçado que a “união dos três países vizinhos contribuirá para reforçar os laços entre a Europa e África, bem como todo o Mediterrâneo, e inspirará milhares de jovens de ambos os continentes num projeto comum que tem como eixo fundamental o impacto que o futebol pode ter no desenvolvimento desportivo e social da região.”.

Há uns meses, foi anunciado que a Ucrânia também se juntaria a Portugal e a Espanha numa candidatura conjunta, e em relação a este assunto o comunicado diz que a “participação da Ucrânia no projeto será clarificada em tempo oportuno devido à situação que o país atravessa, bem como do presidente da Federação Ucraniana de Futebol, Andriy Pavelko, que está atualmente suspenso das suas funções.”.

Nesta comunicação, a FPF esclarece ainda que o agregar Marrocos “não diminui o número de sedes que corresponderão a Espanha e Portugal em linha com o que foi comunicado nos meses anteriores.”.

Clique para commentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top