O Benfica goleou o Desportivo de Chaves por 5-0 e não baixou a guarda depois de uma grande exibição frente à Juventus.
Os encarnados voltaram a apresentar-se no Estádio da Luz, agora perante o Chaves que já tinha vencido Sporting e Braga, mas chegou à Luz e mal respirou pois entrou a perder. Aos 2 minutos David Neres fez o primeiro golo da tarde – e que golo – ao rematar de fora da área. O Benfica manteve o ritmo e aos nove minutos aumentou a vantagem para 2-0, com Grimaldo a bater um lance de bola parada de forma exemplar.
Depois os flavienses ainda tentaram visar a baliza de Odysseas aproveitando um ligeiro adormecimento da equipa encarnada em que o guarda-redes grego teve, inclusivamente, de defender dois remates de golo.
Passados 3 minutos, o Benfica voltou à carga e conseguiu criar chances e chegar, também, ao 3-0 por Gonçalo Ramos.
Depois do intervalo, só deu Benfica, com as águias a continuarem a criar chances de golo e a conseguirem já com Musa em campo, com o croata a marcar pela terceira vez com a camisola do Benfica e a fazer o seu segundo no campeonato. Com o jogo já a caminhar para o fim, mais uma jogada de grande qualidade da equipa comandada por Roger Schmidt a fazer o 5-0 por intermédio de Rafa, de cabeça, após um grande remate de pé esquerdo de Gilberto e, no ressalto, Rafa cabeceou para o fundo da baliza.
Os encarnados, agora, estão com oito pontos de vantagem em relação ao Porto e 12 em relação aos leões e não parece quererem abrandar o ritmo, chegando ao último jogo deste mês de outubro com 21 jogos, 17 vitórias e apenas 4 empates e, ainda, 52 golos marcados (média de 2,48 golos por jogo).
