Quantcast
Benfica

Liderança isolada sob muita dificuldade

Foto: Twitter Liga Portugal

O Benfica recebeu o Paços de Ferreira, ganhou 3-2, mas deixou a desejar na sua exibição.

O Paços de Ferreira sem nada a perder, entrou em campo a querer jogar para a frente, mesmo tendo em conta as 10 ausências que tinham. Tanto foi que a primeira grande ocasião é do Paços, mas o Benfica tinha o jogo relativamente controlado.

No entanto, as emoções estavam guardadas para os últimos 6 minutos da primeira parte. Primeiro aos 39 minutos, o Paços inaugura o marcador por Koffi, após remate de fora da área do capitão Antunes e desvio do francês para dentro da baliza de Odysseas.

O Benfica respondeu com David Neres a empatar aos 42 minutos, depois de uma belíssima combinação pela direita que culminou com o remate rasteiro do brasileiro e com uma má intervenção do guarda-redes pacence. Não tardou muito, e o Benfica deu a volta ao marcador por João Mário na transformação de uma grande penalidade em cima do intervalo.

A segunda parte iniciou-se com o Benfica a querer acabar com o jogo, entrando mais pressionaste e a querer criar ocasiões de golo. Acabou mesmo por chegar ao golo por Gonçalo Ramos aos 56 minutos. Daqui para a frente o Benfica entrou em modo gestão e podia ter-se dado muito mal.

A 10 minutos dos 90, o Paços aproveitou o espaço deixado pelos jogadores encarnados e, pela direita, Juan Delgado cruzou e, perante tamanha passividade da defesa encarnada, Koffi bisou e fez o segundo golo do Paços no campeonato.

O Benfica podia ter acabado com o jogo na jogada imediatamente a seguir, com Musa a cruzar e Henrique Araújo em frente à baliza a chutar por cima da baliza.

Até ao final do jogo, os homens da Capital do Móvel ainda tentaram forçar o empate, mas sem sucesso.

O Benfica é líder do campeonato, com 12 pontos, mais 2 que o Braga, mais 3 que o Porto e mais 8 que o Sporting.

Clique para commentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top