A vitória categórica de Portugal diante da Suíça deixou a imprensa estrangeira completamente rendida. Um pouco por todo o mundo, recorreram aos mais variados adjetivos para classificar uma grande exibição.
Foi também assinalado o facto de Cristiano Ronaldo ter começado a partida no banco.
Veja abaixo.
GloboEsporte (Brasil): Ramos consagrado
“Portugal consagra Gonçalo Ramos, craque dos “oitavos” e dia de glória do seu técnico contestado. Santos foi corajoso ao barrar Ronaldo e escalar o artilheiro [goleador] do Campeonato português.”
AS (Espanha): supera Messi e Ronaldo
“Gonçalo Ramos superou em golos na fase a eliminar de Mundiais as lendas do futebol Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, com um hat-trick diante da seleção da Suíça.”
Gazzetta dello Sport (Itália): há um novo xerife
“Há um novo xerife na cidade, com armas fumegantes, e por isso Ronaldo já não faz falta nem em Portugal. O melhor jogo da seleção de Santos neste Mundial. Leão também está online.”
Veja também: Gesto de Bernardo Silva após o golo de Portugal que dá que falar
24 Heures (Suíça): Suíça humilhada
“Aflita, a Suíça de Yakin deixa o Mundial humilhada. O treinador brincou com o fogo nas escolhas obscuras que fez. Portugal deu-lhe uma terrível lição de futebol: 6-1. De volta para casa!”
L’Équipe (França): sem qualquer piedade
“Impressionante Portugal não teve piedade da Suíça. Ramos relegou Ronaldo para o banco e esteve estratosférico. O 4-0, após jogada sumptuosa, foi o espelho da qualidade lusa.”
