Quantcast
Benfica

Ia havendo ‘Festa da Taça’, mas Benfica foi mais forte nas grandes penalidades

Foto: Tânia Paulo / SL Benfica

Após grandes penalidades o Benfica segue em frente na Taça de Portugal com o Caldas a cair, mas a cair de pé.

Com o Benfica a ir a jogo com 5 alterações no onze e o Caldas a voltar à Taça com o mesmo onze que tinha eliminado o Sporting da Covilhã, esperava-se que os encarnados fossem melhores e acabaram por ser, no entanto o Caldas também deu bem conta do recado ao ter estudado bem as águias.

Os encarnados só conseguiram chegar à vantagem na segunda parte por intermédio de Musa aos 52 minutos da partida. Depois do golo, Musa e os restantes companheiros tiveram mais oportunidades para fazer vários golos, mas todas as tentativas esbarraram no guardião Wilson Soares que impediu por várias ocasiões o Benfica de dilatar a vantagem. Num momento de mau cálculo por parte de António Silva, que permite o contra-ataque e consequente golo de Gonçalo Barreiras e dar o empate na partida.

O empate foi levado para o prolongamento onde o Benfica tentou sempre colocar bolas na área, mas sem grandes consequências e com o Caldas a tentar levar a bola para o meio-campo contrário.

Seguindo para as grandes penalidades, o Benfica foi mais competente ao converter 5 penaltis contra o Caldas que conseguiu converter 3, mas falhou um pontapé na marca dos onze metros.

O Benfica segue para a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, o Caldas ia causando surpresa, mas acaba por ser eliminado, no entanto cai de pé pela partida que fez contra o primeiro classificado do campeonato português.

Clique para commentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top