Quantcast
Seleção

Foi golo de Ronaldo ou Bruno Fernandes? Chip na bola dissipa as dúvidas

Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes no Portugal-Uruguai

A Adidas veio a público dissipar as dúvidas quanto ao autor do golo inaugural do Portugal-Uruguai. Recorde-se que a jogada nasceu de um cruzamento de Bruno Fernandes, com Cristiano Ronaldo a tentar corresponder com um cabeceamento.

O golo seria atribuído a Bruno Fernandes e a Adidas confirmou este facto.

A marca de equipamentos desportivos explica que é responsável pela conceção de um chip introduzido nas bolas e que previnem este tipo de situações.

“No jogo entre Portugal e Uruguai, usando a ‘Connected Ball Technology‘ instalada na bola oficial de jogo da Adidas, a Al Rihla, fomos capazes de demonstrar, definitivamente, que não houve contacto na bola de Cristiano Ronaldo para o golo inaugural do jogo“, refere o comunicado citado pelo tabloide britânico Daily Mail.

“Não foi medida qualquer força externa aplicada à bola, como demonstra o ‘batimento cardíaco’ no nosso medidor e no respetivo gráfico. O sensor de IMU [Unidade de Medida Inercial] de 500Hz instalado na bola permite-nos ser altamente rigorosos na nossa análise“, acrescenta.

Assim, ainda não foi desta que Cristiano Ronaldo igualou os nove golos que o colocariam ao lado de Eusébio como o maior goleador português em Mundiais.

Clique para commentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top