Quantcast
Seleção

Fernando Santos responde às críticas de Varandas por não levar jogadores do Sporting ao Mundial

Fernando Santos, selecionador nacional

Em declarações à Sport TV, Fernando Santos reagiu às críticas de Frederico Varandas em relação à decisão do selecionador nacional de deixar Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio.

Recorde-se que o presidente leonino destacou as prestações dos dois jogadores e lembrou o caso João Mário, que passou a integrar a convocatõria da equipa das quinas, a partir do momento em que trocou o Sporting pelo Benfica.

“O plantel do Sporting tem 4 jogadores no Campeonato do Mundo. O FC Porto tem 4 e o Benfica tinha 5 e agora mais um, com o lateral direito dinamarquês. Se é injusto? Respeito a decisão do selecionador nacional, mas não concordo com ela, não consigo. Como não consigo concordar com o facto de que 2 jogadores do Sporting não estão na Seleção Nacional“, afirmou

“Não sei como, mas achou o mesmo… Gonçalo Inácio é titular do Sporting desde os 18 anos, há dois anos e meio. A questão não é ele não ir ao Mundial, é não ser sequer internacional português. Tem 72 jogos pelo Sporting, 14 jogos na Champions e 4 títulos. O Pote tem 98 jogos, 45 golos, 17 assistências e também não está. Tem existido um critério que eu não percebo. Em 2020, o Sporting garantiu o empréstimo do João Mário. Não ia à Seleção há dois anos. Chega ao Sporting, é titular. Joga todo o ano, foi campeão nacional, ganha a Taça da Liga. E nunca foi chamado à Seleção Nacional. Em julho, João Mário muda de clube. No final de agosto, é convocado. Se me pergunta se gosto de ver isto enquanto presidente do Sporting? Não, não gosto. Tem 100 por cento a ver com o selecionador nacional, ele tem as suas opções. Não acho justo”, acrescentou.

Na resposta Fernando Santos acabou por desvalorizar o tema.

“Somos amigos e temos uma relação muito boa. Compreendo alguma insatisfação. Não é só dele, o meu genro é igual. O meu genro, que vive com a minha filha, é doente pelo Sporting, o meu neto é doente pelo Sporting. É normal e eu respeito muito Varandas e todos os sportinguistas. Não tomo decisões porque não gosto de determinados clubes. Gosto do Sporting, fui treinador do Sporting e tenho um carinho muito grande pelo clube. São decisões que tenho de tomar“, referiu.

Recorde-se que a Seleção Nacional defronta esta 5ª feira a Nigéria, treinada pelo português José Peseiro, às 19h45, no Estádio José Alvalade. Uma partida para acompanhar na sua Rádio Nacional de Desporto.

Clique para commentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top