Draxler operado ao tornozelo não joga mais esta temporada pelos encarnados, mas o Benfica não terá de pagar mais pelo pagamento parcial do ordenado do germânico.
O Benfica “poupa” na parte do salário que está acordado pagar ao jogador alemão que são de 2 milhões de euros limpos (ou 4 milhões com os impostos) – valores divulgados, na altura da contratação, pelo jornal francês L’Équipe. Os encarnados “poupam” dado que o seguro desportivo é acionado e faz com que o clube da Luz não tenha de pagar mais pelos encargos salariais do jogador.
Tendo em conta os valores supracitados, e dividindo pelos 10 meses que vão de setembro até junho o Benfica estaria a pagar cerca de 200 mil euros limpos por mês e, com esta lesão, o Benfica irá poupar à volta de 800 mil euros relativos aos restantes 4 meses que ligam o alemão aos encarnados.
Julian Draxler vai ainda fazer toda a sua recuperação na capital portuguesa e, segundo uma nota oficial deixada pelo Benfica no seu site oficial, a operação ao tornozelo no dia de ontem (sexta-feira, dia 24 de fevereiro) foi bem sucedida e “decorreu no Hospital da Luz, em Lisboa, conduzida pela equipa médica do Clube”.
