O Porto venceu no Estádio do Dragão o Atlético Madrid por 2-1 e além de ter ficado em primeiro do grupo, atirou também os Colchoneros para fora das competições europeias.
Os dragões entraram a todo o gás e, aos 5 minutos já estavam a vencer por 1-0 com golo de Mehdi Taremi a cruzamento de Evanilson. O Atlético tentava responder, mas não conseguia trocar a bola por muito tempo no campo portista já que o Porto conseguia recuperar a bola com relativa facilidade, muito devido, não só à pressão dos azuis-e-brancos como também aliada à intranquilidade sentida pelos jogadores do Atlético de Madrid.
O segundo tempo foi reflexo do que aconteceu na primeira parte, com o Porto por cima dos espanhóis e a ter as melhores oportunidades da partida, com Jan Oblak a ser obrigado a intervir por diversas ocasiões.
Ainda deu para o Atlético marcar, através de um auto-golo de Marcano, mas já era tarde para o Atlético ainda tentar empatar o jogo.
Uma das imagens que fica é a de João Félix (que começou o jogo a titular e saiu durante a segunda parte), no final do jogo, sentado no banco de suplentes, a olhar para baixo e a não acompanhar os restantes companheiros para os aplausos aos adeptos que viajaram até à cidade do Porto. Costuma dizer-se que “uma imagem vale mais que mil palavras” e esta diz muito do estado de como estão as coisas.
No final das contas, o Porto vai para os oitavos de final como primeiro do grupo e será cabeça-de-série no sorteio dos oitavos-de-final que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro.
