A entrevista que Cristiano Ronaldo concedeu a Piers Morgan mereceu duras críticas por parte de ex-jogadores e comentadores ingleses.
Jamie Carragher, habitual crítico do astro português, considera que agora a maioria dos adeptos do Manchester United estará ao lado de Erik Ten Hag.
“Ronaldo: ‘Não respeito o treinador’. Ronaldo com Erik Ten Hag: Anunciou que queria sair, recusou entrar como substituto, saiu do banco e deixou o jogo antes de este ter acabado.
99% dos adeptos do Manchester United vão estar do lado de Erik Ten Hag, o que mostrou quão má foi a forma que Cristiano Ronaldo arranjou para lidar com a situação”, escreveu no seu Twitter.
Ronaldo “I don’t respect the manager”
— Jamie Carragher (@Carra23) November 13, 2022
Ronaldo under ETH: Announced he wanted to leave, refused to come on as a substitute, walked off the bench & left before the game had finished.
99% of United fans will be on the side of ETH, which shows how badly Ronaldo has handled this.
Já Chris Sutton considera que Ronaldo tentou ser maior que o clube e que ficou demonstrado que o luso não é um jogador de equipa.
“Quando Ronaldo regressou ele pensou que era maior do que o Manchester United… Nenhum jogador é maior do que o clube. Um final muito triste. Simplesmente ele não é mais o jogador que era e não pode esperar isso. Mostrou, uma vez mais, que não é um jogador de equipa…”, escreveu no seu Twitter, o antigo jogador de Chelsea, Blackburn e Celtic.
When Ronaldo returned he thought he was bigger than Manchester United… no player is bigger than the club. A very sad end. He simply isn’t the player he once was and can’t except that. He’s shown once again he isn’t a team player…
— Chris Sutton (@chris_sutton73) November 14, 2022
Jermain Jenas, antigo jogador do Tottenham, aponta ao ego de Ronaldo e considera que a situação foi mal gerida pelo Manchester United.
“Não vimos nada além da petulância dele ao longo da época, com a caminhada para o túnel [no jogo com o Tottenham]. É um jogador frustrado, sente que foi enganado ou algo do género. Hoje não parece correto para mim. Não vai ajudá-lo. A situação foi mal gerida no clube”, afirmou na BBC.
Por último Jermain Defoe não escondeu a sua desilusão perante a postura de Ronaldo.
“Penso que é bastante dececionante, para ser honesto. Ele não tem nada a provar por isso não consigo entender porque gostaria de mostrar o seu ponto de vista. Talvez o seu ego esteja um bocado amassado”, atirou.
