Cristiano Ronaldo continua a merecer críticas vindas de Inglaterra. Desta vez foi a grande penalidade que abriu a vitória de Portugal sobre o Gana no arranque luso deste Mundial 2022, que serviu para Chris Sutton deixar duras críticas ao capitão da Seleção Nacional.
O antigo avançado inglês usou do seu espaço de opinião do tabloide britânico Daily Mail para começar por defender que não havia motivo para assinalar a grande penalidade.
“Não é a primeira vez. Tenho que dizer que os árbitros VAR têm sido terríveis. Não foi uma boa jogada do Ronaldo. É um péssimo exemplo para todos os jovens que estão a ver. Agora todos vão cair. Ele é um grande jogador, mas estava a fazer batota. Os árbitros têm de ser mais fortes”, escreveu.
Sutton vai mais longe e acusa Ronaldo de cavar o penalti, defendendo que o internacional português deu um péssimo exemplo aos mais jovens.
“É embaraçoso como deixaram passar. Estava a ver o jogo do Brasil e vi a repetição. Não é preciso ver muitas vezes para perceber que ele se atirou para o chão. Totalmente fabricado. O VAR devia ter visto. Vi comentários de que foi penálti. É ridículo e batota. Sei que há muitos fãs e a imprensa de todo o mundo, mas por favor. Foi péssimo”, escreveu.
