O Benfica entrou em campo sabendo que tinha de ganhar para manter os quatro pontos de vantagem em relação aos segundo classificado, Porto, e foi isso mesmo que fez, apesar do jogo ter valido mais pelo resultado do que pela exibição em si.
A equipa encarnada já sabia que não podia claudicar e, para isso, precisava de vencer o Estoril Praia e sair do mau momento que vinha atravessando desde o jogo com o Porto, também em casa. A resposta a este mau momento apareceu perto do final da primeira parte através da arte de David Neres pelo lado direito que consegue passar pela “sanduíche” de dois jogadores estorilistas, entrar na grande área, cruzar para o poste contrário e, com uma cabeçada fortíssima, abrir o marcador e colocar o Benfica na frente do marcador.
O jogo foi desenrolando com o Benfica a ter os melhores remates e, apesar do Estoril ter mais bola, nunca conseguiu criar reais chances de perigo junto da baliza de Odysseas que foi, praticamente, mais um espectador a juntar-se aos mais de 58 mil que estiveram esta tarde no Estádio da Luz.
A equipa comandada por Roger Schmidt continua líder do campeonato, com quatro pontos de avanço em relação ao Porto (segundo classificado) e seis pontos de diferença em relação ao Braga (terceiro classificado).
