Quantcast
Benfica

Benfica q.b, Trincão bisa e Porto vai à ‘chapa 3’

Foto: Jornal Económico

Os denominados ‘3 grandes’ jogaram uns a seguir aos outros durante a tarde de ontem e ambos obtiveram o mesmo resultado, a vitória.

O primeiro a entrar em ação foi o Benfica frente ao Famalicão, às 15:30h. Os encarnados fizeram estrear a titulares, Julian Draxler e Pegar Musa e, ambos, puderam mostrar um pouco mais daquilo que podem dar aos encarnados. Se o Musa já vinha mostrando algo, por outro lado, Draxler jogou apenas 45 minutos e mostrou a sua qualidade com a bola no pé, mas também deu para perceber que, ao longo da primeira parte, o germânico tinha alguma dificuldade em manter o ritmo dos restantes companheiros. No entanto os encarnados chegaram à vitória com a ligação Grimaldo-Rafa a funcionar em pleno, num lance copy-paste (copia-cola) daquele que deu o primeiro dos encarnados frente ao Maccabi Haifa. O Famalicão teve uma grande oportunidade no final da primeira parte em que Odysseas impediu o golo aos famalicenses e, na segunda parte foi praticamente um mero espetador. O Benfica controlou e não precisou de ser acutilante para demonstrar ser superior ao seu adversário.

Os leões foram os segundos a entrar em campo e, após a primeira vitória de sempre em terras germânicas, queriam voltar a vencer, agora, para o campeonato português. Foi o que se sucedeu e, desde o início até ao final do jogo, o Sporting teve sempre o jogo controlado sem se deixar ser surpreendido por aquilo que o Portimonense pudesse fazer. Francisco Trincão foi a figura do jogo ao apontar 2 golos e fazer uma exibição de encher o olho aos adeptos sportinguistas. Pedro Gonçalves e Nuno Santos também fizeram o seu gosto e marcaram os outros 2 golos. Paulinho entrou no decorrer da segunda parte e esteve envolvido no golo de Nuno Santos.

Os portista foram os últimos a jogar. Receberam, no Dragão, o Desportivo de Chaves e ganharam por 3-0. Muito cedo no jogo, Taremi fez o primeiro golo da partida para os dragões e os azuis-e-brancos controlaram o jogo, mas não deixaram de levar uns sustos por um par vezes, mas soube sempre responder aos ímpetos dos transmontanos. Os restantes golos surgiram aos 70 e 82 minutos, por Evanilson e André Franco, respetivamente. Foi a segunda vitória consecutiva do Porto desde o desaire em Vila do Conde quando os dragões caíram com estrondo ao perder por 3-1.

Ao cabo desta 6ª jornada, o Benfica segue líder com 18 pontos, o Porto em 3º com 15 pontos e o Sporting em 7º com 10 pontos.

Clique para commentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top