O Benfica recebeu, ganhou e premiou os adeptos com mais uma belíssima exibição e com o apuramento para a fase de grupos, num jogo em que David Neres se estreou a marcar pelos encarnados.
Numa eliminatória em que meio trabalho já estava feito, só faltava a outra metade ser completada. E assim foi, o Benfica não deu qualquer espécie de tentativa ao Dínamo Kiev de ser surpreendido.
Sempre a dominar desde o início e com uma forma de jogar muito virada para a frente, uma forma muito acutilante de jogar, a bola parada voltou a ser efetivada com golo. Aos 26 minutos, após um canto curto batido por João Mário na direção de David Neres, o brasileiro da quina da grande-área cruzou para o segundo poste onde Otamendi apareceu e, como mandam os livros, cabeceou de cima para baixo e marcou o primeiro do Benfica e o seu primeiro na conta pessoal nesta nova temporada.
As águias não baixaram o ritmo e continuaram a ir para cima dos ucranianos. Ao minuto 40, numa tentativa de sair a jogar a partir da linha de defesa, Syrota quis devolver a bola para o guarda-redes Bushchan, mas acabou Rafa por ser mais rápido e só teve de encostar e ampliar a vantagem encarnada. Não precisou de muito tempo e dois minutos depois apareceu o terceiro. Com a bola a ser recuperada ainda no meio-campo do Benfica, os jogadores encarnados conseguiram transportar a bola com muita velocidade para o meio-campo contrário e Gonçalo Ramos conseguiu receber e desmarcar David Neres que rematou de primeira, com a bola a ir em arco, sempre a fugir do guardião e só tinha um único destino, o fundo da baliza do Dínamo Kiev.
Na segunda parte, o Benfica não esteve tão contundente como na primeira parte, mas não concedeu possibilidades ao Dínamo de criar perigo à baliza defendida por Odysseas, salvo uma tentativa de Sydorchuk que, de meio-campo, tentou colocar a bola por cima do guarda-redes grego, mas a redondinha saiu por cima do travessão.
Foi uma segunda parte de gestão por parte das águias e sem sobressaltos.
O Benfica acompanha Porto e Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões e angaria mais 38 milhões de euros pela entrada na próxima fase da Champions.
O sorteio vai realizar-se na quinta-feira, às 17h (hora de Portugal Continental) e o Benfica vai estar no pote 3 onde está também o Sporting. Os dragões, como foram campeões nacionais estão no pote 1.
