António Silva tem sido a grande revelação do Benfica esta temporada. Desde que Roger Schmidt lhe concedeu a oportunidade, o jovem central não mais largou o lugar no eixo da defesa encarnada, tendo-se estabelecido como um dos indiscutíveis.
A qualidade e maturidade que demonstra permitiu-lhe exibir-se a grande nível, sobretudo na Liga dos Campeões, razão pela qual já não é propriamente um desconhecido entre os grandes clubes da alta roda do futebol europeu.
Garante Fabrizio Romano, o maior especialista do mercado de transferências, que o Benfica já pensa na venda do jogador de 18 anos, apontando para um encaixe milionário recorde.
“Lembrem-se deste nome: António Silva. É um jogador de topo para o futuro, claro que precisa de algum tempo para melhorar as suas qualidades, mas o Benfica está convencido que pode valer 80, 90 milhões de euros no futuro. Vi alguns rumores que dão conta que o Liverpool e o Manchester United estão de olho nele. É óbvio que os grandes clubes o estão a seguir, mas é importante dizer que não há nada de sério ou concreto por agora. Ainda é um jogador a desenvolver-se, mas vamos onde estará em alguns anos, mas o futuro parece risonho”, escreveu num artigo do site CaughtOffside.
Recorde-se que, nesta que é a sua estreia no plantel principal do Benfica, António Silva disputou 13 jogos e apontou um golo, precisamente na Liga dos Campeões diante da Juventus.
