Quantcast
Benfica

Benfica elimina Rangers e marca presença na fase de grupos da Champions Feminina

Foto: Victoria Ribeiro / SL Benfica

Mais um feito histórico para a equipa feminina encarnada ao conseguir pela segunda vez consecutiva estar presente na fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina após bater o Rangers, no Benfica Campus, no prolongamento.

O Benfica precisava apenas de um empate para seguir em frente na competição, mas as encarnadas fizeram sempre por marcar e resolver a eliminatória o mais cedo possível e estiveram sempre por cima no encontro e criaram chances suficientes para não terem de sofrer ao longo do jogo. No entanto, o tempo ia correndo e o golo não aparecia. As escocesas aproveitaram um erro defensivo encarnado e fizeram o 0-1, fazendo com que o jogo chegasse ao prolongamento.

As escocesas forçaram o prolongamento na única ação ofensiva de verdadeiro perigo que fizeram no jogo inteiro e, logo no início do prolongamento, o Benfica por Cloé Lacasse empata, depois de um passe muito bom da Andreia Faria e a canadiana percorreu vários metros, ganhou na velocidade à adversária e fez o 1-1. Esta parte do jogo ia decorrendo e ficou demonstrada a superioridade do Benfica. Já perto do final do encontro e com o Benfica a jogar com 10 (por expulsão de Lúcia Alves), Jéssica Silva aos 119 minutos fez o 2-1 e o xeque-mate no encontro, garantindo assim, a passagem à fase de grupos da Champions.

Mais um grande feito para a equipa feminina de futebol do Benfica ao conseguir (como referido em cima) pela segunda vez consecutiva a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina e a presença entre as 16 melhores equipas da Europa.

Clique para commentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top