Quantcast
Benfica

Benfica com eliminatória (bem) encaminhada

Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica

A primeira parte da eliminatória está feita e o Benfica venceu, em Lódz (Polónia), o Dynamo Kiev por 0-2 e a passagem à fase-de-grupos fica mais perto.

O Benfica apareceu em Lódz frente ao Dínamo Kiev com o onze expectável e com Gonçalo Ramos a entrar apesar de, no dia de ontem, ter estado afastado do treino com os restantes companheiros.

Os encarnados entraram a querer ter a eliminatória do seu lado e, o golo de Gilberto ajudou a isso mesmo. Com a bola a passar da esquerda para a direita, o carioca apanhou bem a bola que lhe chegou de João Mário e desferiu um pontapé certeiro que deu o primeiro aos encarnados.

O Dinamo Kiev respondeu de imediato e fez Vlachodimos ter de se esforçar e ter, também, de se aplicar em algumas situações em que o Benfica foi apanhado em contrapé, num momento em que as ‘águias’ ainda não conseguem estancar alguns contra-ataques das equipas adversárias e isso foi visível neste jogo frente aos ucranianos quando os jogadores do Benfica perdiam a bola.

Ainda assim, o Benfica vai conseguir chegar ao segundo através de um mau passe de Tsygankov que David Neres conseguiu recuperar e, de seguida, deixou a bola redonda para Gonçalo Ramos fazer o segundo. Até ao final da primeira parte, só deu Benfica, com os comandados de Roger Schmidt a conseguirem implantar-se no meio-campo contrário.

Na segunda parte o Benfica continuou por cima do encontro e, com as substituições foi perdendo algum fulgor, mas o Dinamo não foi capaz de criar tantas situações de grande perigo como aconteceu no primeiro tempo.

A segunda-mão do play-off está marcada para dia 23 de agosto, no Estádio da Luz, às 20h (hora de Portugal Continental).

Clique para commentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top