Quantcast
Benfica

Benfica aplica ‘chapa 5’ a um Marítimo à deriva

Foto: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica

O Benfica recebeu e ganhou por 5-0 ao Marítimo, num jogo em que estiveram presentes na Luz 56 889 espectadores, obtendo o segundo melhor registo esta temporada, jogando em casa. O melhor continua a ser o registo frente ao Dínamo Kiev.

Depois de uma semana intensa com uma vitória de reviravolta frente à Juventus em Turim para a Liga dos Campeões, o Benfica mostrou o porquê de estar invicto na presente época e de ser o líder do campeonato frente a um Marítimo sem grande capacidade de ferir a equipa encarnada.

As águias chegaram ao primeiro golo a meio da primeira parte por intermédio de Rafa. A partir do golo do internacional português, foi ver o Benfica a apresentar uma frescura física muito boa e a conseguir quebrar consecutivamente as barreiras maritimistas. No entanto na segunda parte o Benfica surgiu implacável e marcou por mais 4 vezes. Gonçalo Ramos bisou e podia ter feito um hat-trick, David Neres fez o quarto golo, após recuperação de Florentino Luís (que tinha acabado de entrar para o lugar de Enzo Fernandez). Julian Draxler fechou o resultado em 5-0 após um remate forte dentro da grande área e de um muito bom trabalho em que tirou da frente um adversário.

O Benfica vai para a pausa das seleções com 13 jogos, 13 vitórias – 1º lugar no campeonato e 2º lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões em igualdade pontual com o PSG com 6 pontos.

Clique para commentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top