O Sporting perdeu uma boa possibilidade de se aproximar do Porto e ficar a, apenas, 1 ponto, mas o Arouca acertou em cheio no porta-aviões ajudou a afundar essa possibilidade.
Os leões entraram em campo sabendo que, se vencessem, ficariam com 1 ponto de desvantagem em relação aos dragões, mas cedo também se percebeu que não seria tão simples assim.
O Arouca decidiu, também, querer discutir o resultado e não “montou o autocarro”. Sempre que conseguia ter bola, trocava-a bem e conseguia lançar a bola para os homens da frente. O Sporting tentava chegar com perigo, mas percebeu-se que seria dia em que a pontaria não seria a desejada para os comandados de Rúben Amorim.
Já o Arouca, não precisou de muito para se chegar à frente do resultado, e tal aconteceu quando João Basso subiu mais alto do que os opositores e, como mandam as regras, cabeceou de cima para baixo e fez o 1-0.
O Sporting foi tentando sempre responder, mas a pontaria estava completamente desafinada. Amorim foi fazendo alterações e foi colocando os seus ‘pesos (mais) pesados’, mas nem isso deu ao Sporting aquilo que queria, o golo. Sempre que acontecia remate, ou subia muito por cima da baliza ou o guarda-redes Arruabarrena intervinha e impedia a bola de entrar na sua baliza.
Os verde-e-brancos marcam passo e agora estão a 12 pontos da liderança e podem ser ultrapassados por Casa Pia e Vitória de Guimarães.
