O Mafra-FC Porto ainda mexe, apesar do apito final do árbitro Hélder Malheiro ter acontecido na noite de 3ª feira. E é precisamente o árbitro da AF Lisboa que sai a jogar. Segundo adianta a Antena 1, o juiz da partida da 4ª eliminatória da Taça de Portugal decidiu avançar com uma queixa contra os dragões.
O motivo desta decisão do árbitro prende-se com os ataques que os azuis e brancos fizeram à sua pessoa, por causa da expulsão de Sérgio Conceição.
Mal terminou a partida, o FC Porto teceu duras críticas.
“Hélder Malheiro não viu esta falta clara, perigosa para a integridade física de Gruijc, mas depois mostrou cartão vermelho a Sérgio Conceição por pontapear uma bola que não estava em jogo. Em Portugal tira-se dos jogos os bons e mantém-se os maus. A isto chama-se perseguição“, pode ler-se no Twitter dirigido à imprensa.
Já nesta manhã de 4ª feira, os dragões voltaram à carga.
“O técnico campeão nacional foi um dos protagonistas de mais um episódio insólito em que por vezes o futebol português é fértil: foi expulso por ter pontapeado uma bola que se encontrava fora do campo. O outro protagonista foi Hélder Malheiro, que não viu uma falta que constituiu um atentado à integridade física de Grujic – nada de novo quando arbitra jogos do FC Porto. A forma como Sérgio Conceição é tratado por alguns árbitros, além de ser discriminatória face ao que acontece com outras figuras do futebol, não tem em conta um percurso brilhante como jogador e treinador, que inclui a conquista de diversos títulos, vários recordes históricos e a representação ao mais alto nível da seleção de Portugal“, pode ler-se na newsletter Dragões Diário.
