André Silva pronunciou-se de forma bastante curiosa sobre o golo que abriu a vitória de Portugal sobre o Uruguai, em que a FIFA atribuiu a autoria a Bruno Fernandes e não a Cristiano Ronaldo.
“No final, a FIFA atribuiu ao Bruno Fernandes, até podiam ter atribuído a mim (risos)… Todos queremos marcar, fazer o melhor. É irrelevante“, atirou na conferência de imprensa de hoje.
Mas para o internacional português, o Uruguai já lá vai e o foco é a Coreia do Sul, numa partida em que Portugal pode garantir o 1º lugar. Essa é o foco da equipa.
“Acho que o foco principal é ganhar, ganhar e ganhar, temos a passagem já garantida, falta o primeiro e não estamos preocupados com outros grupos, dar o máximo para atingir o primeiro“, afirmou.
André Silva garante que nesta fase não pode haver erros e garantiu que trabalha para ser titular.
“Descansados nunca estamos, porque estamos na maior competição, as pessoas esquecem-se disso, os jogos são complicados e muito táticos. Qualquer erro pode custar-nos caro. Já nos apurámos, agora queremos o 1º lugar. Sempre me tentei adaptar ao que era pedido, mas no campeonato não tenho jogado a ponta de lança, tenho jogado como segundo avançado. Temos é de mostrar que somos uma equipa, não as individualidades“, disse.
O avançado luso aproveitou ainda para garantir que o ruído mediático em torno do futuro de Cristiano Ronaldo, não afeta a equipa, numa altura em que o mercado de transferência está mais perto de reabrir.
“É amanhã que abre? Essas questões dizem respeito aos jogadores em si, neste caso ao Ronaldo, que neste caso é muito experiente“, explicou.
Por último, o internacional português destaca ainda o papel de Ronaldo.
“O Cristiano é nosso capitão e uma figura bastante importante do futebol português. É muito importante estar ao nosso lado e torna o grupo mais forte“, concluiu.
