O Varzim segue em frente na Taça de Portugal e elimina o Sporting adensando algum clima de tensão à volta dos leões.
O Sporting que foi a jogo com algumas alterações em relação à última partida para a Champions e mostrou-se sempre mais forte, a querer chegar a um golo que pudesse ajudar a acalmar as hostes sportinguistas. No entanto esse golo não chegou, muito por conta da falha de pontaria de Trincão (muitas vezes através de cabeceamentos) e de outros companheiros seus.
No segundo tempo houve a mesma toada, com o Varzim a tentar sempre sair para o meio-campo leonino, com os verde-e-brancos a continuarem a tentar ferir a baliza do guarda-redes Ricardo, mas o que é certo é que o guardião poveiro não teve de fazer uma única defesa ao longo de todo o jogo, dada a falta de pontaria dos jogadores leoninos.
O Varzim nas poucas chances de teve de sair do seu meio-campo foi para criar alarido na grande área sportinguista e, a 20 minutos do fim, o capitão João Faria fez o único golo da partida e o tento que atirou o Sporting para fora da competição.
O clima não está bom para os lados de Alvalade e esta saída da Taça depois de duas derrotas com o Marselha e, apenas uma vitória com o Santa Clara, não vem ajudar a amenizar esse mesmo clima.
