Estão abertas as portas das competições oficiais em Portugal e o Porto começou esta nova época, como acabou a última, com a conquista de um troféu.
Os dragões precisaram de meia hora para abrirem as hostilidades. Na sequência de um lance de bola parada, Evanilson subiu ao segundo andar, cabeceou para o segundo poste onde apareceu Taremi, completamente solto de marcação, para conferir o primeiro do encontro. Os adeptos portistas não precisaram de muito tempo para festejarem de novo, três minutos depois (aos 33) os azuis e brancos dilataram a vantagem por intermédio de Evanilson. Por fim, o iraniano voltou a fazer o gosto ao pé, fechando a contagem em 3-0.
Os tondelenses ainda tentaram dar alguma luta aos atuais campeões nacionais e da Taça de Portugal, no entanto os portistas estiveram (quase) sempre por cima no encontro, tendo as melhores oportunidades do jogo.
A Supertaça vai para o museu do Porto e Taremi recebeu o prémio de melhor jogador em campo, estando ligado aos 3 golos dos dragões, marcando dois e na origem do golo marcado por Evanilson.
